quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Enzo, a escova de dente e o creme dental




Era hora de dormir. Enzo foi até o banheiro para escovar os dentes.

Todas as vezes colocava o creme dental na escova, e depois escovava os dentes. Mas não entendia para que servia o creme dental, se era a escova que tirava a sujeira.

Então pegou a escova, e levou até a boca para escovar os dentes. Assim que começou escutou:

- Ai, ai, ai!!!

Parou de escovar os dentes na hora.

- Quem está falando?

- Sou eu, a sua escova. Você está me machucando.

- Machucando, por quê?

- Você está me esfregando direto nos dentes, e isto dói. Cadê o creme dental?

- Eu não coloquei. Ele não serve para nada.

- Como não? Sem ele a sujeira não sai.

- Não? Mas não é você que tira a sujeira?

- Nada disto. Eu ajudo o creme dental a fazer espuma, e assim, juntos, tiramos a sujeira.

- Não sabia disto. Achei que você fazia todo o trabalho.

- O creme dental é essencial para toda a limpeza. Além disto, deixa sua boca com um delicioso cheiro, assim você pode dar um gostoso beijo de boa noite no papai e na mamãe.

E a escova continuou:

- E é preciso escovar bem os dentes do fundo, Enzo. Algumas vezes estou quase alcançando o último dente, aí você me puxa, e não consigo limpá-lo.

- Mas você precisa ir até o fundo? Minha boca já está cheia de espuma, ela não limpa?

- Só a espuma não limpa. É preciso que eu, junto com o creme dental, limpemos os dentes.

- A partir de hoje vou escovar direitinho os meus dentes, e cuidarei muito bem deles.

Enzo escovou os dentes como a escova tinha ensinado e deu um gostoso beijo em seus pais. Em seguida, correu para sua cama.

4 comentários:

  1. Eu também adorei! bjs

    ResponderExcluir
  2. Mo, eu havia lido todas as outras...e adorei todas, na verdade eu já imaginava que ia gostar, pois vc sempre teve talento pra escrever! Só precisava colocar no papel...ou no blog...rsrsrsrs
    Muito bacana!
    Só posso te desejar SUCESSO!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Como sempre muito fofo! Tomara que ajude muitas mãezinhas a ensinarem para os seus pequenos como fazer uma bela amizade com a escova de dentes! Beijos

    ResponderExcluir