domingo, 6 de maio de 2012

Enzo e o Anjo da Guarda




Enzo acordou no meio da noite e ficou assustado, pois estava bem escuro. Ia começar a chorar quando ouviu uma voz:

- Não chore, Enzo.

Enzo não se assustou, pois apesar daquela voz não ser do seu pai e da sua mãe, era uma voz que ele conhecia, mas não sabia quem era.

- Quem está aí?

- Sou eu, seu Anjo da Guarda.

Enzo não sabia muito bem o que era um Anjo da Guarda, mas sabia que podia confiar nele.

- Como você entrou aqui?

- Eu não entrei, eu sempre estou ao seu lado.

- Mas eu nunca te vi.

- Você não me vê com os seus olhos, mas com o seu coração. Eu sempre estou ao seu lado.

- Sempre?

- Sempre. Não saio nunca do seu lado.

- Mesmo quando eu vou tomar banho?

- Sim. Quando toma banho, quando está comendo, na escolinha, quando está dormindo, sempre. E agora você acordou assustado, pois estava sonhando. Mas não precisa ficar assustado, pois você não está sozinho.

- Você nunca saiu do meu lado mesmo?

- Nunca. E eu sempre te ajudo. Lembra o dia em que você quase caiu da escada? Eu te ajudei a não cair. Lembra do seu primeiro dia na escolinha, quando não conhecida ninguém e ficou triste? Eu estava ao seu lado e te ajudei a conhecer novos amiguinhos. E quando você ficou doente, de cama? Eu estava com você, colocando minhas mãos em sua cabeça, para você sarar mais rápido.

- Nossa, falou Enzo. Você me conhece mesmo.

- Conheço sim. Tudo sobre você. E estou aqui para te ajudar, sempre que precisar.

- Meu Anjo da Guarda, você pode então me abraçar para eu dormir novamente?

- Claro que posso, Enzo.

E o Anjo da Guarda o abraçou.

Enzo se sentiu amado e protegido, e logo adormeceu. Começou a ter um lindo sonho, com cachoeiras de águas coloridas e borboletas que brilhavam ao sol.

3 comentários:

  1. Que lindo, Mô. Adorei a história!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou replicando para as minhas crianças! Mais uma vez, parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mô, é lindo! Quando ele entender vai se emocionar; parabens! bjs

    ResponderExcluir