domingo, 20 de maio de 2012

Enzo e sua imaginação



Enzo se deparou com algo que ele nunca tinha visto.
Olhou.
Olhou de novo.
Até que o objeto se mexeu.
Enzo tomou um susto.
- Oi, não se assuste. Não era a minha intenção.
- Quem é você? Perguntou Enzo.
- Sou sua imaginação.
- Minha imag... o quê?
- I M A G I N A Ç Ã O.
- O que é isto? Quem é você?
- Você já me conhece, só não está me reconhecendo. Vamos lá.
- Pense em algo que você gosta muito.
Então Enzo pensou em sorvete de chocolate e...
Um delicioso sorvete de chocolate apareceu na sua frente.
- Viu, falou a imaginação.
- Mas isto não é imaginação, isto é sorvete.
- É um sorvete, criado pela sua imaginação.
- Pense agora em alguma outra coisa.
Então Enzo pensou em um cachorro bem branco e peludo, e...
Um cachorro branco e peludo apareceu bem na sua frente.
- Nossa, como isto é possível? Perguntou Enzo.
- Estamos aqui, dentro da sua cabeça. Aqui, tudo é possível. Qualquer coisa que você imaginar pode acontecer.
- Tudo?
- Sim, tudo. Aqui dentro, tudo é possível.
-Até mesmo aquilo que meus pais não me deixam fazer, como tomar chuva descalço, ou comer doce e ir dormir sem escovar os dentes...
- Tudo, até mesmo aquilo que os adultos não deixam as crianças fazerem, aqui na imaginação tudo é permitido.
- Ah! Então eu queria ir para o céu, voar entre as estrelas. Posso?
- Claro que pode. E veja, você já está no céu. Olha quantas estrelas.
- É verdade! E como foi rápido eu chegar aqui.
- É assim sempre, bem rápido.
- E como posso fazer, sempre que quiser ir para algum lugar? Onde encontro você, imaginação?
- É fácil. Eu sempre estou aqui. Então é só você pensar, e vamos para qualquer lugar.
- Combinado. Então agora vou passear pelas estrelas, e vou até aquele planeta ali.
Enzo foi até o planeta, passeou muito entre as estrelas, as nuvens, e tudo mais que tinha no céu. Ele estava adorando. E sabia que seria fácil voltar quando sua mãe o chamasse para jantar: era só parar de imaginar.
Ele já sabia todas as outras viagens que faria nos próximos dias.

3 comentários: