segunda-feira, 14 de maio de 2012

MINHOCOLOCO, em a Minhoca Aventureira



Se Enzo tivesse dado mais um passo, teria pisado nela.
-Ei, ei, cuidado.
Enzo olhou para baixo, em direção à voz. E viu uma minhoca.
Uma minhoca falante, pensou Enzo.
- Você quase pisou em mim, falou a minhoca.
Sim, sim, era uma minhoca falante.
Quem é você? Perguntou Enzo.
- Sou Minhocoloco, eu sou...
- Minhoco, o quê? Interrompeu Enzo.
- Minhocoloco. Sou uma minhoca aventureira.
- Como assim? Perguntou Enzo.
- Ah! Eu já viajei para muitos lugares, conheço muitas outras coisas.
Enzo ficou curioso. Tentou imaginar para onde Minhocoloco já tinha ido.
E Minhocoloco começou a falar.
- Está vendo a minha mochila nas minhas costas? Sempre que mudo de lugar, coloco todas as minhas coisas dentro dela e vou.
Enzo ficou muito curioso.
- Para onde você já foi?
- Ah! Para muitos lugares. Quando nasci, vivi meus primeiros anos em uma plantação de coco. Eu tinha que tomar cuidado para o coco não cair em cima de mim.
Depois, quando cresci, um dia estavam tirando um dos coqueiros de lá, então me agarrei em suas raízes e fui junto para um lugar cheio de bananeiras.
Lá era bem mais tranquilo, pois as bananas não caíam das árvores, e eu podia rastejar sem preocupação. E eu ficava bem longe do coqueiro.
Pouco tempo depois eu estava descansando, embaixo da terra, quando tudo começou a tremer e balançar. Dois homens estavam com pás, colocando terra em um saco. E lá fui eu, junto com a terra, para dentro do saco.
Mas não demorou muito e me tiraram de lá de dentro, ou melhor, tiraram a terra de lá de dentro, e eu saí de lá. Eu estava em um lugar lindo, cheio de frutas vermelhas, que depois soube que eram morangos.
Enzo estava adorando a história do Minhocoloco. Ele era mesmo aventureiro.
- E como você chegou aqui? Perguntou Enzo.
- Depois dos morangos, acabaram me levando, também sem saberem que eu estava no meio da terra, para uma plantação de abacaxi. Mas eu não gostei muito, pois toda vez que eu rastejava em um abacaxi eu esbarrava, e era bem dolorido.
- Deve ter doído, falou Enzo.
- Sim, era bem dolorido. Por isso eu fui para baixo da terra, bem para baixo. E fui rastejando por debaixo da terra. Foram cinco dias, parando só para dormir e comer. Até que decidi vir para cima novamente, e cheguei aqui. Onde estou? Que lugar é este?
- Você está na minha casa.
- E qual o seu nome?
- Eu sou o Enzo, e eu sempre vivi aqui.
- Então posso ficar aqui, passar um tempo?
- QUE LEGAL, pode sim. E podemos ser amigos. E eu serei seu melhor amigo.
E Minhocoloco ficou por ali, no quintal do Enzo. Todos os dias Enzo procurava Minhocoloco para ele contar todas as aventuras que já tinha vivido.
Minhocoloco estava tão feliz, que nem pensava mais em ir embora dali.
Agora ele tinha um amigo.

2 comentários:

  1. A minhoca ficou sensacional! Passe os meu parabéns ao ilustrador! A estória, como sempre, 10! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mô, adorei a história!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir